sábado, 27 de junho de 2015

HRPL engajado na luta contra as drogas junto as escolas e comunidade em geral

Engajado no combate o uso de drogas ilícitas, o Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, no nordeste do Estado, desenvolveu ação alusiva à data, dia 25, com palestras sobre “Drogas: a falsa fantasia do mundo real”, para 183 alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Amilcar Tocantis”, localizada na referida cidade, e para cerca de 100 pessoas entre colaboradores e usuários do hospital.
Jivago fala sobre drogas ilícitas e tira dúvidas de alunos
. A ação teve a finalidade de integrar mais a instituição e a sociedade local, levando informações importantes para o bem estar coletivo.

A mobilização contou com a parceria da Delegacia de Polícia Civil e Paragominas/PA e com o Centro de Reabilitação (Cerlivre). Segundo a responsável pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), a pedagoga Merciana Ceretta, a escola é composta por uma equipe de 53 profissionais, desses 18 são professores que trabalham com alunos do 6° ao 9º ano, atendendo uma clientela de 763 alunos na faixa etária entre 11 a 17 anos, dos bairros Jaderlândia, Cidilândia e Nova Conquista.
Colaboradores e usuários do HRPL assistem palestra
“É recompensador atuar junto aos jovens, orientando e mostrando novas e melhores oportunidades de vida longe das drogas, violência”, comentou, agradecendo o acolhimento da direção do estabelecimento de ensino.
De acordo com a diretora da “Amilcar Tocantis”, a professora Maria Luciene Magalhães Cunha, há indícios que alguns alunos já tiveram o primeiro contato com o mundo das drogas Lícitas e Ilícitas. Por isso, ela agradece as parcerias que disseminam a educação e a condução de uma postura de cidadania aos jovens.
O Delegado da PC,  Jivago Ferreira, ministrou a palestra na escola e no hospital, e para públicos completamente diferentes. No entanto, a abordagem foi a mesma, destacando os vários tipos de conhecimentos a respeito do mundo drogas, evidenciando a facilidade da aquisição do produto e do perigo da dependência. Para tanto, ele usou exemplos de celebridades que morreram de overdose. Na ocasião, Jivago também associou os danos e intenso sofrimento causados a pessoa e a família.
O delegado agradeceu a parceria com o hospital
Da mesma forma, a palestra  realizada na recepção de pacientes, a  colaboradores e usuários, houve muitos questionamentos e todos esclarecidos pelo delegado, especialmente  sobre o serviço prestado à sociedade e à respeito do consumo abusivo de drogas. Ele agradeceu a oportunidade de contribuir com o HRPL para levar essas informações até a sociedade.
De acordo com a diretora da “Amilcar Tocantis”, a professora Maria Luciene Magalhães Cunha, há indícios que alguns alunos já tiveram o primeiro contato com o mundo das drogas. Por isso, ela agradece as parcerias que disseminam a educação e a condução de uma postura de cidadania aos jovens.

O Delegado da PC Jivago Ferreira ministrou a palestra para públicos completamente diferentes a abordagem foi a mesma, destacando os vários tipos de conhecimentos a respeito do mundo das drogas, evidenciando a facilidade da aquisição do produto e do perigo da dependência. Para tanto, ele usou exemplos de celebridades que morreram de overdose.

Nenhum comentário:

Postar um comentário