terça-feira, 28 de julho de 2015

Sespa discute metas de hospitais dirigidos pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento

Grupo do INDSH com a Heloisa Guimarães

A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) reuniu dia 27, no auditório do Hospital de Clínicas “Gaspar Viana”, representantes dos hospitais dirigidos pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), para revisar as metas contratadas e ajustar as necessidades às demandas de cada região.

Na reunião, três delas estiveram no foco dos debates: Região do Marajó (Hospital Regional Público do Marajó), em Breves; Mesorregião do Nordeste paraense (Hospital Geral de Tailândia) e a Região da BR-010 (Hospital Regional Público do Leste), em Paragominas. O encontro é promovido trimestralmente, sempre com a mesma finalidade.
Com as respectivas revisões nos hospitais administrados e gerenciados pelo INDSH, a Secretaria de Saúde poderá verificar se o direcionamento está correto, também corrigir esses rumos e fazer chegar a população a saúde necessária.
“O objetivo é quebrar o paradigma de que hospital de excelência é apenas para quem está internado. Hoje, os hospitais precisam descentralizar as ações a fim de atender a população em geral. Precisamos identificar quais as necessidades de cada uma das regiões de saúde para implementar os serviços”, disse Heloísa Guimarães, secretária adjunta de Políticas de Saúde da Sespa.
“Utilizamos essa apresentação junto à secretária adjunta e o grupo técnico que acompanha e avalia periodicamente esses hospitais analisando e comparando as metas executadas e as eventuais dificuldades que os hospitais estão enfrentando no seu dia a dia na melhor assistência possível a população”, explicou Naírio Augusto Santos, superintendente do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano de São Paulo.
Participaram da reunião a secretária adjunta da Sespa, Heloísa Guimarães, o grupo técnico do controle e avaliação de regionais e OSs da Sespa; o diretor executivo do Hospital Regional do Marajó (Breves), Thiarle Dassi; o diretor executivo do Hospital Geral de Tailândia, Francisco Mingrone; o diretor geral do INDSH, Naírio Augusto Santos; diretor executivo do Hospital Regional Público do  Leste (Paragominas), Júlio César Garcia; diretor operacional do INDSH, Adriano Flávio de Lima; diretora de relacionamento do INDSH, Cleide Rillo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário