sexta-feira, 1 de maio de 2015

HRPL inova com procedimento médico reduzindo o tempo de permanência na UTI



Visita avalia estado geral do paciente em UTI
Redução do tempo de permanência na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), melhor planejamento da assistência sistematizada ao paciente e refinamento da qualidade do atendimento. São alguns dos principais objetivos da visita clínica na UTI, que é um novo procedimento adotado pelo Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, nordeste paraense, e que vem revelando resultados significativos na evolução do estado de saúde do paciente, a partir da visão global e abordagem holística da equipe multiprofissional, sobre cada caso.
De janeiro a março deste ano, foi registrado um total de 358 internações nas clínicas e 80 na UTI, que dispõe de 20, dos 70 leitos disponíveis no hospital, que  oferece assistência de média e alta complexidade para cerca de meio milhão de pessoas de onze municípios da Região do Capim.
Segundo o diretor Técnico, dr João Lucídio, a visita clínica feita nos leitos da UTI, conta com a interação de todos os profissionais em atendimento aquele paciente. “Durante o procedimento, o médico conduz a discussão, com relato clínico e diagnóstico, evolução, tratamentos realizados e propostos. A partir dai, os demais profissionais relatam objetivamente as suas condutas dando conhecimento coletivo sobre o caso do paciente, que viabilizará informações gerais sobre estado do paciente aos familiares e à direção do hospital”, explicou, evidenciando a importância do acolhimento profissional e  humanizado.
HRPl inova e melhora qualidade de atendimento
O diretor de Enfermagem, Clóvis Guse, também pontuou outros benefícios com a visita clínica na UTI, entre eles, a elaboração do plano terapêutico específico, individualizado, único, além de convocar maior integração entre os profissionais e familiares dos pacientes. “Com essa atuação viabilizamos a melhoria contínua da qualidade prestada ao paciente; aprimoramento profissional, pois a abordagem multi amplia a visão do profissional frente as ações dos demais; direciona as ações e melhora o desempenho do time; e  maior qualidade dos registros” enumerou .
De acordo com o diretor Executivo do HRPL, Adriano de Lima, a busca constante pela melhoria do atendimento faz parte das diretrizes do hospital que prima pela qualidade e excelência dos serviços prestados à comunidade. Segundo ele, no primeiro trimestre deste ano, foram efetivadas um total de 438 internações, 1.719 pacientes/dia das clínicas e 671 pacientes/dia na UTI.
O HRPL tem atendimento  regulado pelos municípios pactuados do 5° Centro Regional de Saúde (5° CRS), composto por Paragominas, Capitão Poço, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, São Miguel do Guamá, Santa Maria e Ulianópolis.
HRPL com média e alta complexidade
O hospital dispõe de 70 leitos, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto e urgência e emergência. O atendimento consiste em clínica médica e cirúrgica, nas especialidades de neurologia/neurocirurgia, traumatologia/ortopedia e suporte de anestesia. Oferece ainda consultas ambulatoriais em cardiologia, clínica cirúrgica, clínica médica, neurologia/neurocirurgia, urologia/oncologia e traumatologia/ortopedia.
Os serviços têm suporte de apoio diagnóstico e terapêutico com análises clínicas, raios-x, tomografia, ultrassonografia, holter, eletroencefalograma, eletrocardiograma, ecocardiograma e Mapa, além de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, bem como a equipe multiprofissional com  fisioterapeutas, nutricionistas, assistentes sociais,  psicólogos e farmacêuticos.
Serviço: O Hospital Regional do Público do Leste fica na Rua Adelaide Bernardes, s/nº, no bairro Nova Conquista, em Paragominas.  Mais informações pelos telefones (91) 3739-1046 / 3739-1253 / 3739-1102.


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