sexta-feira, 1 de julho de 2016

Hospital Regional em Paragominas com quase 100% do índice de satisfação do usuário

Com a prestação de serviços de média e alta complexidade para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de 22 municípios da área de abrangência do Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, vem registrando significativos índices de satisfação do usuário. De janeiro a maio deste ano a satisfação dos usuários pelo serviço foi de 99,77%, bem aproximado do registrado em 2015: 99,56%.
Para a coordenadora do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), a assistente social Carolina Gabriela Pinheiro Góes, o setor avaliar a qualidade dos serviços oferecidos pelo HRPL, estabelecendo canais de comunicação e de relacionamento com quem depende da assistência, priorizando atendimento efetivo, com eficiência e compromisso com o bem estar e recuperação do paciente.

Com importante atuação na assistência da saúde na região, o HRPL efetivou em 2015 2.976 consultas ambulatoriais e 1.713 cirurgias. De janeiro a maio deste ano foram 1.802 consultas e 765 cirurgias.
O trabalho é desenvolvido através de escuta individual, registrando os elogios, críticas, dúvidas e sugestões relacionadas aos serviços prestados; as buscas ativas são realizadas com os pacientes, acompanhantes e visitantes, fortalecendo o relacionamento direto entre o HRPL e seus usuários. “As pesquisas de satisfação são realizadas diariamente nos setores de atendimento do hospital e estes dados são monitorados permanentemente”, explicou, informando outra metodologia utilizada para a coleta de dados é realizada através das caixinhas de coleta espalhadas pelo hospital, onde os usuários podem se manifestar através de folder, avaliando o atendimento recebido.
Serviço: O Hospital Regional do Leste fica na Rua Adelaide Bernardes, s/n, no Bairro Nova Conquista, em Paragominas. Mais informações pelos telefones (91) 3739-1046 / 3739-1253 / 3739-1102.

Nenhum comentário:

Postar um comentário