terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Hospital Regional em Paragominas absorve casos de média e alta complexidade




Adriano de Lima por uma gestão integrada
Até seis meses atrás, cerca de meio milhão de pessoas residentes em onze municípios da Região do Capim, no nordeste paraense, tinham que recorrer ao atendimento de média e alta complexidade em outras localidades e até mesmo Estados mais próximos. Hoje, a realidade mudou, com a inauguração do Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, que oferece 70 leitos distribuídos entre Unidade de Terapia Intensiva, urgência e emergência, nas mais diversas especialidades e assistência integral, focando todos os aspectos para a recuperação da saúde dos usuários, passando pelo físico, emocional e social, graças ao atendimento de equipe multiprofissional constantemente capacitada.
Danilo Batista (boné) comemora recuperação com amigos
Um mês após a inauguração, o HRPL recebeu o primeiro paciente com risco de morte, o jovem Antônio Danilo Batista, 18, vítima de grave atropelamento que o deixou com múltiplas fraturas. Ele passou 44 dias em intenso tratamento, boa parte do tempo na UTI. Hoje, totalmente recuperado, ele agradece à equipe de profissionais do hospital, que salvou sua vida. “Retornar ao convívio da família e amigos é algo que não dá para descrever. Um milagre de Deus”, diz.
Esse é um dos casos de alta complexidade, que necessitariam de encaminhamento para Belém se não fosse o atendimento do hospital. Danilo passou por três cirurgias nas pernas, quadril e coluna. Durante os procedimentos, ele ainda necessitou de seis transfusões de sangue, além de fazer vários exames por imagem para investigar eventual trauma na parte superior do corpo.
HRPL abserve casos de média e alta complexidade
O diretor executivo do HRPL, Adriano de Lima, afirma que esse é o melhor presente para todos que atuam no hospital. “Nossa preocupação é com o bem estar do ser humano. Isso é fazer saúde com responsabilidade”, ressalta, enfatizando que Danilo é um exemplo concreto do cumprimento da missão do hospital em promover a gestão médico-hospitalar de excelência com equipes multidisciplinares comprometidas com a qualidade, ética e valorização profissional e humana na prestação de assistência à saúde.
Com índice de gravidade do quadro de saúde bem menor em relação ao primeiro caso relatado, a vendedora externa Ubalda de Souza Rocha, 53, foi referenciada para atendimento no HRPL semana passada, vitima de atropelamento de moto e com suspeita de traumatismo craniano. No HRPL, ela passou por avaliação do neurologista, seguida da realização de vários exames, entre eles o de tomografia, que não constatou a suspeita.
Atendimento de qualidade e inrtegral
“O atendimento aqui é ótimo. Não imaginava a estrutura do hospital. Agora sei que estamos muito mais seguros com o HRPL na região. Aqui tudo é muito bom, desde a assistência até a alimentação”, afirmou. O HRPL dispõe de clínica médica, cardiologia, clínica cirúrgica, endocrinologia, mastologia, neurocirurgia/ neurologia, anestesiologista, ginecologia, urologia/ oncologia e traumatologia/ ortopedia.
Todos esses serviços têm suporte de apoio diagnóstico e terapêutico com análises clínicas, raios-x, tomografia, ultrassonografia, holter, eletroencefalograma, eletrocardiograma, ecocardiograma e Mapa. O HRPL fica na rua Adelaide Bernardes, s/n, bairro Nova Conquista, em Paragominas. Mais informações pelos telefones (91) 3739-1046, 3739-1253 e 3739-1102.

Nenhum comentário:

Postar um comentário