sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Hospital Regional em Paragominas comemora 50 anos da cidade HRPL

Adriano Lima parabeniza a cidade e agradece acolhimento
 O Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, no nordeste paraense, parabeniza a cidade pelos 50 anos que será comemorado nesta sexta-feira, 23. Inaugurado há seis meses, o hospital veio para presentear a população de aproximadamente meio milhão de pessoas da Região do Capim, com assistência de média e alta complexidade para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que dispõe de atendimento seguro, de qualidade e humanizado.  Paragominas faz aniversário e quem ganha são seus habitantes.
De acordo com o diretor Executivo do hospital, Adriano de Lima, o HRPL  surgiu a partir da necessidade, percebida pelo governo do Estado, da região  merecer um hospital para atendimento de casos de maior complexidade e com leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Por isso, um prédio já existente, foi arrendado e passou por adaptações.
HRPL oferece atendimento de qualidade
“Hoje os usuários dos serviços têm ao seu dispor atendimento especializado e efetivado por 278 colaboradores, cuja maioria é da localidade e municípios vizinhos, como também foi determinado pelo então e atual governador Simão Jatene”, ressaltou Adriano de Lima, que fala em nome de sua equipe, para parabenizar a cidade de Paragominas pelos 50 anos de desenvolvimento, com administração municipal focada no cuidado com o meio ambiente e valorização das pessoas que escolheram a cidade para viver. “Só temos a agradecer o carinho e o acolhimento de todos”, disse, reafirmando o desejo de sucesso do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH) que administra o HRPL, em parceria com o Governo do Estado.  
Um dos inúmeros de casos com gravidade e risco de morte que passou pela assistência do hospital, Erivan Alves de Souza,  comemora não apenas o aniversário de sua cidade, mas sobretudo, a sua plena recuperação, após 26 dias de internação, sendo que a maior parte na UTI. Vitima de atropelamento com múltiplas fraturas e traumatismo craniano, ele superou os desafios graças ao atendimento da equipe multiprofissional e constante capacitada, além da estrutura hospitalar e equipamentos e tecnologia de ponta.
Atualmente, o atendimento é realizado por 270 colaboradores
Segundo Adriano de Lima, a mais nova ação desenvolvida pela equipe multiprofissional é o acompanhamento pós alta dos pacientes. A partir de fevereiro será desenvolvido um projeto que vai auxiliar o tratamento do paciente de alta complexidade, após receber alta conjunta da equipe, que envolverá familiares que receberão um manual com orientações sobre os cuidados posteriores ao atendimento. “Eles também passarão por treinamento de cada profissional da equipe composta por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais psicólogos, pedagogos e técnicos de enfermagem”, adiantou.
O atendimento aos usuários do HRPL tem regulação dos municípios pactuados pelo 5° Centro Regional de Saúde (5°CRS), composto por Paragominas, Capitão Poço, Dom Eliseu, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Irituia, Mãe do Rio, Nova Esperança do Piriá, São Miguel do Guamá, Santa Maria e Ulianópolis.
O HRPL dispõe de 70 leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Urgência/Emergência, com uma estrutura para atendimento em clínica médica, cardiologia, clínica cirúrgica, endocrinologia, mastologia, neurocirurgia/neurologia, anestesiologista, ginecologia, urologia/oncologia e traumatologia/ortopedia.

 
Todos esses serviços têm suporte de apoio diagnóstico e terapêutico com análises clínicas, raios-x, tomografia, ultrassonografia, holter, eletroencefalograma, eletrocardiograma, ecocardiograma e Mapa.

Serviço: O HRPL fica na rua Adelaide Bernardes S/N, bairro Nova Conquista, em Paragominas. Mais informações pelos fones: (91) 3739-1046, 3739-1253 e 3739-1102.

Nenhum comentário:

Postar um comentário