quarta-feira, 22 de junho de 2016

Hospital Regional em Paragominas adota projeto social e faz campanha para manutenção da entidade

Durante a quadra junina, a direção do Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, no nordeste paraense, colaborou diretamente com auxílio ao trabalhão desenvolvido pela Associação José Pereira de Farias, mais conhecida como “Projeto Juquinha”,  que há 12 anos atende crianças e adolescentes portadores de necessidades especiais, que recebem atendimento para o desenvolvimento da coordenação motora e neurológica de quase 150  crianças e adolescentes carentes da região.

As ações realizadas até dia 16, renderam R$ 3.716,70, que foram repassadas nesta semana pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) ao projeto.
No entanto, a entidade social está passando por sérias dificuldades com déficit de aproximadamente R$200 mil em 2016, que se  não for sanado poderá restringir o atendimento ofertado para essas crianças e jovens. O diretor Executivo do HRPM, Júlio César Garcia, que assumiu voluntariamente a diretoria de Captação de Recursos da instituição, informa que o projeto está precisando urgentemente de colaboração da sociedade civil organizada e de instituições públicas e privadas. “Precisamos revitalizar o projeto e expandir o atendimento. Atualmente são mais de 200 crianças na lista de espera e corremos o risco de até reduzir a quantidade daqueles que já estão em atendimento, por falta de apoio financeiro ao projeto que é de suma importância para centenas de famílias”, ressaltou.
Em junho, as ações realizadas pelo hospital, por meio do GTH, arrecadaram recursos financeiros, através da realização de concurso de Miss Caipira 2016, com a participação de 10 candidatas, todas colaboradoras do HRPL, que tiveram apoio de amigos e familiares para a compra de votos.
Outra importante ação foi a participação na “Festa Junina do Juquinha”, onde voluntários do HRPL ficaram responsáveis pela “Barraca da Pescaria”, contribuindo desde a montagem, decoração,  recolhimento das doações e brindes, venda de bilhetes, bem como, pela animação da festa, com a apresentação da Quadrilha Junina formada pelos colaboradores do hospital, com a participação das crianças atendidas , familiares, amigos e voluntariado de uma forma em geral.
O primeiro fruto dessa parceria, em março deste ano, foi a implantação, nas instalações do hospital, do “Cantinho do Juquinha”, onde os colaboradores, famílias, acompanhantes pacientes e a população em geral poderão conhecer um pouco mais do trabalho realizado com as crianças, além de auxiliar com doações de gêneros alimentícios, materiais de higiene e limpeza.
A direção do HRPL ficou muito feliz com o envolvimento de todos os colaboradores, médicos e demais prestadores de serviços em prol de uma causa tão nobre que é ajudar crianças que necessitam de cuidados especiais. “Outras ações estão programadas até o final deste ano, visando a recuperação da saúde financeira do projeto. Para isso, contamos com a ajuda de todos”, disse Júlio Garcia.
O Regional do Leste oferece 70 leitos, sendo que 20 de UTI, dispõe ainda de clínica médica e cirúrgica, nas especialidades de neurologia/neurocirurgia, traumatologia/ortopedia, cirurgia geral e suporte de anestesia, além de consultas ambulatoriais em cardiologia, clínica cirúrgica, clínica médica, neurologia/neurocirurgia, urologia, ginecologia, endocrinologia, mastologia, traumatologia/ortopedia.
Serviço: O Hospital Regional do Leste fica na Rua Adelaide Bernardes, s/n, no bairro Nova Conquista, em Paragominas. Informações pelos telefones (91) 3739-1046 / 3739-1253 / 3739-1102.

Nenhum comentário:

Postar um comentário