quarta-feira, 10 de setembro de 2014

HRPL oferece atendimento de qualidade e humanizado


Kátia Regina ao lado de seu marido Abmael que passa bem

Responsável pelo atendimento de média e alta complexidade e referência para resolução dos casos mais graves de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), o Hospital Regional Público do Leste do Pará (HRPL), localizado em Paragominas oferece atendimento de qualidade e humanizado aos usuários da Região do Capim que é composta por 11 municípios, que correspondem a uma população estimada em meio milhão de pessoas.
Assim como nos demais Hospitais Regionais do Pará, o atendimento do hospital só é efetivado após o paciente ser referenciado pelo Hospital Municipal, para logo em seguida passar por avaliação da Central Regional de Regulação. Nesse sentido, o HRPL já trabalha com os 11 municípios, do  5° Centro Regional de Saúde (5° CRS), no sentido de capacitá-los em regulação e alinhar os procedimentos nessa área.
HRPL garante atendimento na Região do Capim
Segundo o diretor executivo do hospital, Adriano Lima, sua gestão preza pela qualidade do atendimento, capacitação de profissionais, a responsabilidade social com a vida e o bem estar dos usuários, por meio da humanização dos serviços prestados pelos colaboradores. “Investimos permanentemente na valorização de nossos profissionais, entendendo as necessidades de cada área, com vistas a excelência dos serviços”, afirma, informando a implantação do Núcleo de Educação Permanente (NEP), cujo serviço será coordenador por uma profissional pedagoga.
Treinamento contínuo para melhoria do atendimento
A dona de casa Kátia Regina Soares da Silva, 33, funcionária pública municipal, sabe muito bem a importância do HRPL naquela região. Ela acompanha seu o marido Abmael Nascimento Pinheiro, 37,  que passou por uma cirurgia traumato ortopédica do marido, devido a um acidente no trabalho que fraturou o pé em duas partes. Ele foi referenciado pelo Hospital Municipal, onde recebeu os primeiros socorros e depois encaminhado para o HRPL. Já no quarto com o marido pós operado, com pino e platina no pé, Kátia Silva diz que o atendimento foi muito bom. “Senti segurança nos profissionais, que nos deram bastante atenção. Além do mais, só o fato de ficar aqui no município já uma grande vantagem. Espero que continue assim essa qualidade de serviço” torce.
Todos colaboradores em curso com  aulas teórica e prática
A pedagoga Lúcia Poletti, é consultora em Educação Permanente e Humanização do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH). Com larga experiência em implantação de hospitais regionais no Pará e no Brasil, ela é responsável por criar o NEP, integrar os funcionários e implantar a política de Humanização no hospital, desde a contratação de profissionais ao acompanhamento do trabalho já em prática. “Vamos estimular o desenvolvimento integral do ser humano, identificando qual a melhor forma de alcançar nosso colaborador”. Com relação à Humanização, ela diz que elaborou estratégias para fazer com que o profissional possa refletir qual o seu papel na instituição. “Atender bem não é um favor ou  uma caridade. Atender bem é um direito. A pessoas precisam tem informações e práticas para que o usuário se sinta acolhido e sem dúvidas”. Para isso, ela se reverte na excelência do serviço e lembra ainda que é um ponto importante nas acreditações nacionais e internacionais, as quais o hospital vai se propor futuramente.
Profissionais preparados para atender o usuário cidadão
Segundo a consultora, já foram realizadas em atividades extracurriculares para colaboradores do HRPL mais de 6.700 horas de treinamentos (internos e externos), com um total de 135 treinamentos e 1.050 participações.
Serviço: O HRPL fica na rua Adelaide Bernardes s/n. Nova Conquista, em Paragominas. Mais informações: (91) 3729-1219/3729-4665/3739-1249.

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