sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Atendimento especializado do HRPL recupera jovem acidentado em Paragominas


Foram 46 dias de atendimento médico e humanizado

Após 46 dias de internação, o jovem Danilo Batista, 18, vítima de graveatropelamento que o deixou com múltiplas fraturas e com risco de morte, finalmente teve alta do Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas, nordeste paraense, e em condições de retomar sua vida normalmente. Esse foi um dos casos de alta complexidade, que necessitaria vir para Belém, se não fosse o atendido do regional que oferece assistência com equipe multiprofissional capacitada e com estrutura de 80 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Emergência/Urgência.
Em estado gravíssimo, o jovem teve os primeiros atendimentos no Hospital Municipal, onde passou por uma cirurgia laparostomia exploratória para identificar as condições de órgãos vitais, devido ao acidente sofrido. Com a constatação da gravidade do quadro, ele foi encaminhado para assistência médica do HRPL, onde passou por mais três cirurgias nas pernas, quadril e coluna.
Danilo teve alta e ganhou despedida do hospital
"Não entendo como tudo aconteceu, estava na calçada com uma sobrinha e de repente o caminhão passou por cima de mim", lembra o caçula de nove irmãos, morador do bairro Camboatã II, onde o acidente aconteceu. “Nunca pensei que fosse morrer. Tenho fé. Mas, pensava muito na minha mãe, lembro de estar consciente e das pessoas ao meu redor, mas teve uma hora que eu me desliguei, sentia muitas dores”, recorda.
Durante os procedimentos, ele ainda necessitou de seis transfusões de sangue, além de fazer vários exames por imagem para investigar eventual trauma na parte superior do corpo. Internado, Danilo Batista, assim como os demais usuários, teve atendimento especializado que foi decisivo para sua plena recuperação. “É um trabalho em conjunto com qualidade e humanização”, ressaltou o diretor de Enfermagem Clóvis Guse.
Ele deixará saudades e desejos de muita saúde e sucesso
Devido ao tempo de internação, Danilo e sua mãe Maria Batista, 56, ganharam a amizade dos colaboradores, que fizeram uma despedida no dia de sua alta médica. “Toda a equipe  estava extremamente emocionada e muito feliz com a alta do Danilo, que ganhou até bolo de despedida, com desejos de muita saúde nessa nova fase de sua vida, que foi recuperada graças ao atendimento especializado do HRPL”, ressaltou o enfermeiro, que agradeceu o empenho de cada colega de trabalho para a evolução do quadro de saúde do jovem estudante restabelecido, disposto a continuar jogando bola e com vontade continuar lutando pela vida.
Danilo retomará sua vida com desejos de boa sorte
Equipado com tecnologia de ponta e equipe multiprofissional capacitada, o HRPL oferece atendimento nas mais diversas especialidades e têm à disposição 80 leitos de internação, Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e unidades de urgência e emergência. O hospital conta, ainda, com uma estrutura de atendimento hospitalar com clínica médica, cardiologia, clínica cirúrgica, endocrinologia, mastologia, ginecologia, urologia, oncologia, traumatologia, ortopedia, neurocirurgia e neurologia.
Todos os serviços têm suporte de apoio diagnóstico e terapêutico com análises clínicas, raios-x, tomografia, mamografia, ultrassonografia, holter, eletroencefalograma, eletrocardiograma, ecocardiograma e Mapa.
Serviço:
O HRPL fica na Rua Adelaide Bernardes, s/n, bairro Nova Conquista, em Paragominas. Mais informações pelos telefones (91) 3739-1046, 3739-1253 e 3739-1102.

Nenhum comentário:

Postar um comentário